loading...

on



YSlow analisa as páginas web e sugere formas de melhorar o seu desempenho com base num conjunto de regras para se obter páginas web de alta performance .

Uma página web de alta performance deve ser rápida a carregar, mas para que isso possa acontecer não deve conter erros de html, css, javascript, imagens optimizadas etc.

Quando se está a fazer um web site e antes de o publicar deve-se ter em atenção pormenores, que em conjunto podem fazer a nossa página ser lenta como um caracol. Mas nem sempre é fácil saber-se o que é que está mal, no local errado, links quebrados, códigos repetidos, etc.

Para nos ajudar a fazer a análise ao nosso site, existem ferramentas que nos informam sobre todos esses problemas/erros, depois é só fazer as devidas correcções e o nosso web site está pronto "para dar cartas" por essa web fora, em grande estilo e performance.

Um desses programas é o YSlow, que analisa as páginas web e sugere formas de melhorar o seu desempenho com base num conjunto de regras para se obter páginas web de alta performance .





Destaques;

Oferece sugestões para melhorar o desempenho das páginas web;
Resume os componentes da página;
Exibe estatísticas sobre a página;
Fornece ferramentas para análise de desempenho, incluindo Smush.it ™ e JSLint .

Esta ferramenta está disponível para vários browsers, basta adicioná-lo e fica pronta a funcionar.


Conheça melhor esta ferramenta no site do desenvolvidor;



0 comentários :

Enviar um comentário